Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

26 de julho

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA A ERA DA REVOLUÇÃO DIGITAL?

A maior empresa de táxis particulares do mundo não possui nenhum veículo; o maior sistema de reservas de hospedagem, não possui nenhum imóvel; a varejista mais valorizada não possui nenhum produto em estoque. Esse não era um cenário possível há poucos anos atrás, mas já é uma realidade consolidada e inquestionável na atualidade. Para ir além, uma pesquisa recente aponta que das 500 maiores empresas americanas da década de 1990, apenas 20% estão em funcionamento hoje; e a projeção é de que das 500 maiores empresas que existirão nos próximos 30 anos, 80% sequer existem hoje.  Essa é a chamada Era da Revolução Digital, um tempo- espaço marcado por mudanças rápidas e quebra de paradigmas e estruturas.

Alguns historiadores e economistas têm o consenso de que já passamos por duas grandes eras e estaríamos vivendo a terceira. De acordo com essa teoria, a primeira, a Era Agrícola, se caracterizava pelo domínio do plantio e o principal capital era a terra. Após, tivemos a Era Industrial, com o advento da indústria, das máquinas e do capitalismo. Hoje, já estaríamos vivendo a 4ª Revolução Industrial, seguindo cronologicamente essa ideia. Porém, para alguns historiadores, estamos, na verdade, em uma transição de eras – ou seja, iniciamos a Revolução Digital e de Informação.


Como sobreviver em meio a tantas mudanças?

É preciso se adaptar. Esse não é um conceito novo – Darwin que o diga! Mas a capacidade de adaptação é algo nato daqueles que sobrevivem às mudanças. Podemos pensar no sistema de transporte de táxi. Há muitos anos, uma profissão altamente segura, no sentido de retorno financeiro que hoje sente o impacto de um concorrente sem precedentes, inovador. É o momento das marcas explorarem novos caminhos.


Digitalização: um caminho viável

Dentre todas as possibilidades a digitalização é um caminho necessário. Para que a empresa se mantenha competitiva é importante assegurar que as atividades de funcionamento possam ser constantemente monitoradas e que possíveis problemas sejam detectados e gerenciados imediatamente. Para que isso aconteça você precisa prover sua empresa de uma vivência digital, em que os processos sejam digitalizados e assim mais visíveis.

A Softbyte possui software que busca reproduzir inteligência para o tratamento destas informações com tomada de decisão nos níveis gerenciais e estratégicos. Para saber mais entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br.


Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!