Você sabia que no Brasil existem mais celulares do que pessoas? São 230 milhões de smartphones para cerca de 211 milhões de habitantes! Em estudo realizado pela Junipe Reseach, foi verificado que a média de uso diária do eletrônico é de 5 a 6 horas, o que é mais do que a estimativa mundial. Um país conectado e digital impacta em vários setores, entre eles a economia. Atividades convencionais, como o comércio, ganham novas versões do seu modo operante, sendo uma das principais, as vendas online, ou seja, sem necessidade de manter uma loja física.
Nesse sentido, o número de brasileiros que compra online já superou os que ainda saem de casa para consumir em lojas físicas. Uma pesquisa da PwC em parceria com a Research 2 Insight que ouviu 22 mil consumidores em 25 países, revelou que 38,2% dos brasileiros têm o costume de fazer compras pela internet todos os meses, enquanto apenas 30,9% declararam comprar em lojas físicas com a mesma frequência. São números impactantes para um cenário recente. Mas as vantagens de comprar online parecem agradar aos consumidores.
Entre as principais comodidades apontadas por eles, estão o preço e a conveniência. De acordo com a pesquisa, 53,8% compraram em e-commerces nos últimos 12 meses justamente por ser mais barato, enquanto 41,6% escolheram o e-commerce pela facilidade da operação.
Para quem vende, a matemática também colabora para esses fatores: vendas online não precisam de loja física para funcionar, logo, despesas com imóvel e diminuição de logística contribuem para baixar os custos do produto.
No quesito comodidade, poder comprar a qualquer hora do dia ou da noite é uma vantagem que agrada aos consumidores. Segundo o Google, mais de ⅓ das buscas por produtos online são feitas entre 22h e 4h da madrugada. Vender online, então, é estar ao alcance do consumidor na hora em que ele realmente precisa e quer!
E você, como está se preparando para atender essa demanda do mercado? Por mais que as vendas online sejam significativas e facilitem a vida do comerciante, conhecer os recursos mais eficientes para essa demanda é um investimento de resultados. É por isso que ferramentas de automação podem facilitar o processo de finalização da venda. O Força de Vendas é uma ferramenta que permite que os pedidos sejam emitidos diretamente pela internet, por meio de smartphones ou tablets.
Além de emitir orçamentos e pedidos, este sistema permite efetuar os registros de Gestão de Relacionamento com o Cliente, de visitas a eles com o registro da localização geográfica, oportunidades de negócio, bem como incluir novos clientes nos cadastros e prover informações importantes para o representante, entre outras funcionalidades.
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Autor: Softbyte
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