O mercado atual está exigindo das marcas uma presença virtual significativa. Isso não é apenas um conselho para quem almeja conquistar novos segmentos: é a realidade, perante o cenário de pouco contato pessoal que estamos enfrentando. Quem quer vender, precisa saber como chegar ao cliente. Quem quer comprar, precisa confiar na empresa.
Fazer essa equação vendas-compras funcionar é um desafio. Para quem está começando sua presença na internet, em meio a tantas outras questões que precisam ser adaptadas nesse período, separamos algumas dicas.
1 - Ofereça multicanais ao cliente
É importante que a sua empresa possa ser encontrada e contatada de diferentes formas. WhatsApp, redes sociais diversas, site. Tudo é válido, desde que o fluxo seja organizado e você dê conta de atender.
Possuir mais formas de contato é importante não só para a venda, mas para aumentar a segurança de assistência de que o cliente precisa. Ele passa a confiar que você está presente – ainda que distante – para qualquer eventual problema com a compra. A relação de confiabilidade é fundamental.
2- Conheça a concorrência
Você já se perguntou como seus concorrentes estão trabalhando? Verifique! Conheça as ferramentas que o setor que você atua dispõe e como outras empresas fazem uso delas.
3 – Tenha controle sobre o fluxo de envios
Nesse momento, a logística é tão importante quanto a efetivação da venda. Certifique-se de que você tem como entregar o produto, bem como os custos e prazos para isso. Ofereça opções ao cliente, dentre as possibilidades que você dispõe e faça tudo o que está ao seu alcance para entregar no tempo previsto.
4 – Invista em automação
A Softbyte possui uma ferramenta que pode auxiliá-lo nas estratégias futuras. O Força de Vendas emite orçamentos e pedidos, além de permitir efetuar registros de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), registro da localização geográfica do cliente, oportunidades de negócio, bem como incluir novos clientes nos cadastros. Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.
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