Um ano é um tempo muito
variável para quem trabalha com comércio. As vendas não são constantes e o fluxo
varia de acordo com a época, com o mês, com a situação econômica, no geral. É
por isso que estratégias de vendas são imprescindíveis e o momento de baixa é
propício para inovar e alavancar seu comércio.
A inovação pode ser uma
ampliação da área de atuação, uma ferramenta mais atrativa para atrair clientes
ou qualquer outra coisa que agregue valor no momento específico. Inovar não
significa ter uma ideia que ninguém teve – isso se chama inventar. Inovar é o
aperfeiçoamento da realidade local do seu negócio. É sair da zona de conforto e
buscar alternativas. Quer momento melhor para esse movimento que a queda das
vendas?
Por onde começar
A resposta é simples: converse com o cliente.
Ouça a demanda do mercado e invista em inovações que agreguem valor ao seu
negócio.
No fim da década de 20,
Walt Disney queria dar o nome de Mortimer ao ratinho que se transformou em
emblema da marca. O nome Mickey só foi aceito depois de muita insistência de
sua mulher, Lilian. Por isso, ouça sempre.
As mudanças não precisam
ser dantescas, mas precisam contribuir para criar tradições de venda. Aproveite
as demandas sazonais e adapte seu estoque. Em 1979, Ernst Thomke, desenvolveu o
Swatch – relógio colorido que em pouco tempo virou acessório de moda e
incrementou a participação da Suíça na indústria de relógios de 15% para 50%.
Crie tradições de vendas!
Força de vendas
Precisa de uma força
para gerenciar seus pedidos e facilitar suas vendas? A Softbyte possui uma
ferramenta de automação que auxilia nessas questões. Para saber mais sobre essa
ferramenta entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br.
Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!