O aumento dos combustíveis nos últimos meses tem impactado não somente os motoristas de carros, mas também toda a população, em alguma intensidade. A gasolina atingiu R$ 7,00 em alguns estados brasileiros e o preço do diesel – muito utilizado pelo transporte rodoviário e ferroviário – também aumentou exponencialmente. O aumento acumulado até julho de 2021 foi de 28%, conforme indica o IPCA, medido pelo IBGE. Diante desse contexto, o setor de entregas e distribuição precisa encontrar ferramentas para minimizar os impactos, já que os efeitos do aumento de combustível não podem ser controlados. Dentro das possibilidades possíveis, está o investimento em softwares de gestão de entrega e logística.
Os problemas enfrentados pelos Operadores Logísticos já são cumulativos desde o início da pandemia. Ainda vivemos um contexto de portos estratégicos tendo suas operações interrompidas por decisões sanitárias, falta de contêineres disponíveis no mercado internacional (e aumento do valor daqueles disponíveis), enfim, um certo caos que tem gerado grande preocupação, sobretudo com a proximidade das festividades de final de ano, quando o número de entregas aumenta significativamente no mundo inteiro.
No entanto, essas adversidades também abrem possibilidade para planejar o setor, voltando sua atenção, agora, para um novo cenário, capaz de garantir crescimento, transformação e quebra de paradigmas. Se está cada vez mais caro realizar a entrega, a saída é organizar a logística, minimizando erros.
Para empresas do ramo de distribuição, a Softbyte conta com diversos recursos que auxiliam no controle de estoque, localização e expedição de materiais. Possui também ferramentas de gestão para a separação de materiais nos almoxarifados e controle de segurança para a entrega destes bens. Assim, de forma organizada e eficiente, os riscos de erros são menores e as oportunidades tendem a aparecer, fazendo com que a empresa esteja preparada para ela.
Para a parte comercial, a Softbyte dispõe de um excelente sistema de força de vendas, usando dispositivos Mobile como Smartphones ou Tablets que permite ao representante emitir pedidos e registrar informações sobre os clientes em qualquer lugar, possuindo ou não acesso a internet, além de permitir o registro de suas visitas, reforçando o relacionamento com os clientes. Essa facilidade em mapear os clientes, bem como o trabalho dos agentes de campo permitem ao setor de logística organizar suas ações, estabelecendo as melhores rotas, no melhor tempo possível.
Autor: Softbyte
Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!