Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

28 de março

Setor de serviços volta a crescer: saiba como aparecer nesse cenário

De acordo com levantamento da revista Exame, de 2022, o setor de serviços mostrou crescimento em diversos meses durante o ano de 2021, atingindo um dos maiores patamares dos últimos 6 anos em novembro, com isso, tornou-se uma das principais apostas para quem quer empreender nesse primeiro trimestre. 

Uma das vantagens do setor é possibilidade de trabalhar sozinho ou com equipes menores, o que torna os custos iniciais também menos expressivos. Alguns destaques lucrativos nesta área são: consultoria em marketing digital, treinamentos e facilitações para grupos, aulas e acompanhamento de saúde e bem estar, entre vários outros. Observa-se a linha de consultoria e treinamentos bastante forte no momento.

Outra vantagem do setor é poder operar no modelo virtual, com o empreendedor trabalhando dentro de casa e fazendo as entregas do serviço através de plataformas digitais. Assim, uma das tendências estratégicas mais visadas é a aplicação da tecnologia a favor dos negócios.

 Ferramentas desenvolvidas em especial para o fluxo da empresa auxiliam o gerenciamento de processos e permitem a redução de desperdícios – ainda mais indispensável no início de qualquer operação. Desta forma, o controle de custos, prazos e até mesmo da qualidade dos serviços podem ser acompanhados mais facilmente, otimizando todas as etapas.
Para escolher a ferramenta que melhor gerencia as demandas da empresa é preciso inicialmente conhecê-la: qual ou quais fluxos, procedimentos e etapas para realizá-los. Para isso, uma consultoria com uma equipe focada em desenvolvimento de softwares é muito valiosa.

A Softbyte dispõe de softwares com funcionalidades prontas, que podem atender algumas demandas, mas também atua como empresa desenvolvedora de soluções personalizadas conforme a sua necessidade. Quer saber como podemos auxiliá-lo nesse período e buscar soluções? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Autor: Softbyte

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!