As contratações temporárias de final de ano sempre são uma importante porta de entrada no mercado de trabalho. O último trimestre de 2022, impulsionado pelo aumento da demanda típica do final de ano, projeta aumento de vagas no comércio e serviços.
De acordo com a tradicional pesquisa realizada pelo Fecomércio-RS, 52,8% dos estabelecimentos abordados afirmaram que aumentarão as contratações em relação a 2021. Em 2022, os temporários deverão representar um incremento de 35,1% na força de trabalho dessas empresas.
A pesquisa também mostra que os estabelecimentos que pretendem contratar temporários, 56,4% ainda não haviam iniciado suas contratações enquanto eram entrevistadas. Então, prepare seu currículo: o período de seleção ainda está por vir! Ainda de acordo com a pesquisa, a maior parte dos estabelecimentos dará início às atividades dos seus trabalhadores temporários até dezembro, sendo que especificamente o mês de dezembro responderá por 47,3% dos novos postos de trabalho em ação.
Outra boa notícia é que entre os contratados para vagas temporárias, 49,6% possuem chance de efetivação após o final de seu contrato. Segundo os estabelecimentos pesquisados, o contingente a ser efetivado é levemente superior ao efetivado no ano passado.
As principais funções a serem desempenhadas estão relacionadas a atividade de vendas/comercial, seguida de serviços gerais. Então, anote aí: os principais pontos avaliados pelos recrutadores (de acordo com a pesquisa), sejam eles da própria empresa ou de terceirizadas, são experiência, qualificação, conhecimento da área/produto e disponibilidade de horário.
Para a empresa que irá realizar essas ampliações de final de ano, algumas dicas também são úteis para efetivar as vendas planejadas. Uma ótima ferramenta para tornar todos os processos de vendas mais facilitados e reunindo essas soluções para o fim de ano é o Força de Vendas que a Softbyte dispõe. O software emite orçamentos e pedidos, além de permitir efetuar registros de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), registro da localização geográfica do cliente, oportunidades de negócio, bem como incluir novos clientes nos cadastros.
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Autor: Softbyte
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