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14 de dezembro

Preparado para as vendas de fim de ano?

Estamos vivendo a melhor época do ano para o comércio em geral. Mas, neste período em que todos estão apostando em vendas, como se destacar e potencializar as suas vendas? Separamos 5 dicas para rechear o Natal com bons resultados!

  1. Aposte no cenário e clima natalino 

Pode parecer clichê, mas “Oh oh oh” e “dingo bell” não saem de moda. Se tem algo que ainda encanta e proporciona magia é o clima natalino, com seus tradicionais cenários decorativos. Vale a pena investir na decoração, transformando seu espaço em um mundo encantado de Papai Noel e piscas! Sim, esses atrativos tão tradicionais são responsáveis por encantar gerações e de quebra, atrair compradores. Aposte na decoração.

  1. Reveja a comunicação de sua loja

É importante que sua loja tenha um canal de comunicação direta com o cliente que seja eficiente e que esteja disposta a ajudar ou resolver problemas, e dar voz ao consumidor. As possibilidades são muitas: mensagens diretas no Instagram, e-mail, uma aba de conversa em seu website ou até um WhatsApp próprio de sua loja. 

É importante considerar que o consumidor não está à procura apenas de um produto, mas de satisfazer um desejo e isso vai além quando projetamos uma data como Natal: o consumidor está nesse cenário adquirindo um produto para outra pessoa. Então, como satisfazer a ambos? É aqui que entra a importância da experiência de compra que irá conquistar um cliente que se quer estará usufruindo do produto para si, o que impacta é a experiência da compra. 

  1. Atividades nas redes sociais 

A comunicação da loja com o cliente deve ser uma boa experiência do começo ao fim, e isso inclui postagens em redes sociais para mostrar a presença de sua marca ao ser ativa com seu público alvo. Estes canais de comunicação são um importante passo para que a comunicação de sua loja se torne melhor e também para atingir mais pessoas e apresentar o seu produto de maneira dinâmica. 

Se você já se tornou um vendedor online, já deve ter incorporado a importância desse instrumento. Mas, ainda para as empresas que seguem as vendas de forma física, marcar presença nas redes sociais é fundamental. Além do mais, é uma forma barata de fazer propaganda, para quem não tem muito a investir. Aproveite!

  1. Seja criativo 

Outra dica importante é não deixar de inovar em relação aos seus produtos. Pesquise e desenvolva novas estratégias que irão te auxiliar. Planeje quais serão as suas formas de conquistar a atenção de seu público, algo que você sabe que sua clientela teria interesse e que te daria um bom destaque.

Aposte também nas promoções de fim de ano que chamem atenção e que façam sua loja ter uma prioridade com o cliente. As pessoas já aguardam por esse momento, então ofereça possibilidades de satisfação.

  1.  Alie tudo isso de forma eficaz 

Com base nisso, podemos dizer que tem vantagem a empresa que conhece, e isso significa que possui acesso rápido às informações dos clientes.  Um bom exemplo desse tipo de relacionamento é a ferramenta Força de Vendas que a Softbyte dispõe. O software emite orçamentos e pedidos, além de permitir efetuar registros de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), registro da localização geográfica do cliente, oportunidades de negócio, bem como incluir novos clientes nos cadastros.

Esses sistemas podem automatizar as vendas, as operações e os processos — como os de marketing, de finanças e de atendimento ao cliente. Tudo isso utilizando as informações armazenadas no banco de dados do varejista, tanto pelo registro automático das vendas no momento em que elas são feitas no caixa, quanto pela inserção manual pelos setores integrados à ferramenta.

Além disso, pra o comércio varejista, a Softbyte possui soluções de frente de caixa e emissão de  notas fiscais eletrônicas para consumidor final, além de total integração com o Sped Fiscal.  Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Autor: Softbyte

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