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22 de abril

Oportunidade: vem aí uma das principais datas para o varejo!

Uma das principais datas para o varejo geral é o Dia das Mães. A comemoração, em meados de maio, também impacta nas vendas do comércio eletrônico, especialmente este ano. Enquanto a cena clássica das vésperas da data são ruas lotadas e entra e sai de lojas em geral, em meio à Pandemia, o esperado para este ano é de que o comércio eletrônico seja o diferencial do varejo. Para quem quer se destacar, ações pensadas nessa realidade precisam estar incorporadas no planejamento.

Uma dica para o setor é concentrar esforços na seleção de produtos, investindo no mix que tem maior apelo para o público homenageado na data. As categorias que costumam se sobressair nessa época são as de celulares, perfumes, eletrodomésticos e livros. Mas, como fazer o apelo imagético e sensorial desses produtos chegar ao consumidor de forma eletrônica? A data é oportuna para investir na experiência de compra e valor agregado ao mix de produtos. A inovação pode ser uma ampliação da área de atuação, uma ferramenta mais atrativa para atrair clientes ou qualquer outra coisa que agregue valor no momento específico, ou seja, é o aperfeiçoamento da realidade local e temporal.  

É importante ter em vista que o consumidor não está à procura apenas de um produto, mas de satisfazer um desejo e isso vai além quando projetamos uma data como o Dia das Mães: em geral, o consumidor está nesse cenário adquirindo um produto para outra pessoa. Então, como satisfazer a ambos? É aqui que entra a importância da experiência de compra que irá conquistar um cliente que se quer estará usufruindo do produto para si, o que impacta é a experiência da compra. Sua empresa esta preparada para oferecer essa prova, ainda mais eletronicamente?

Com base nisso, podemos dizer que tem vantagem a empresa que conhece, e isso significa que possui acesso rápido às informações dos clientes.  Um bom exemplo desse tipo de relacionamento é a ferramenta Força de Vendas que a Softbyte dispõe. O software emite orçamentos e pedidos, além de permitir efetuar registros de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), registro da localização geográfica do cliente, oportunidades de negócio, bem como incluir novos clientes nos cadastros.

Esses sistemas podem automatizar as vendas, as operações e os processos — como os de marketing, de finanças e de atendimento ao cliente. Tudo isso utilizando as informações armazenadas no banco de dados do varejista, tanto pelo registro automático das vendas no momento em que elas são feitas no caixa, quanto pela inserção manual pelos setores integrados à ferramenta.

Além disso, pra o comércio varejista, a Softbyte possui soluções de frente de caixa e emissão de  notas fiscais eletrônicas para consumidor final, além de total integração com o Sped Fiscal.  Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Autor: Softbyte

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