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27 de outubro

O relacionamento com o cliente deve ser considerado estratégia empresarial

Muito mais do que pensar em softwares, a gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês), deve ser tratada como uma estratégia para gerar mais vendas dentro de sua empresa.

Atualmente, em um mercado cada vez mais competitivo, a personalização no atendimento ao cliente pode ser um bom método para fidelizar clientes. Com o auxílio de um software, você pode identificar e traçar o perfil de sua clientela, organizar informações sobre eles e traçar estratégias para ampliar suas vendas.

Para traçar as suas estratégias de vendas através de quatro passos básicos. Confira abaixo:

Identificação

Para começar a conversar com os clientes, primeiro temos que ter uma base de quem eles são. Para isso, você precisa descobrir nomes, cargo na empresa que desempenham, preferência de horário para contato, melhor meio de comunicação para este contato, necessidades, o que procuram, entre outras informações relevantes para traçar um perfil para melhor direcionar suas ações de marketing.

Os clientes já existentes na empresa devem ser identificados individualmente. Dessa forma você pode otimizar recursos na etapa de prospecção e também na renovação de contratos.

Diferenciação

Você também deve identificar quais os tipos de clientes com maior potencial para compra. Com eles, deve-se construir laços de comunicação maiores, buscando a aproximação e antecipação de suas necessidades. Você ainda deve analisar o potencial de crescimento de cada cliente em determinados períodos de tempo.

Interação

Com o conhecimento de quem é o seu cliente, é possível partir para a interação com eles através de campanhas segmentadas de marketing para ampliar as possibilidades de conversão.

Além disso, é possível interagir com os clientes já fidelizados, ampliando os canais de comunicação com eles, oferecendo novos produtos e ampliando a possibilidade de novos negócios.

Personalização

É nesta etapa que você busca reter cliente que apresentam níveis desejáveis de valor agregado. Com todas as informações e com canais de comunicação estabelecidos você pode personalizar a experiência de compra e torna-la mais agradável e aumentar o índice de retenção destes clientes, obtendo receitas contínuas.

O Gestor ERP, software desenvolvido pela Softbyte possui um módulo de CRM, que permite que você conheça os seus clientes e gere relatórios sobre os modelos de venda de sua empresa. Além disso, o sistema possui módulos para controle de estoque, qualidade, pedidos, compras, financeiro, entre outras muitas funções para facilitar a vida do administrador. Entre em contato agora mesmo pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e solicite uma proposta.

Autor: Softbyte SIstemas de Gestão Empresarial

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