Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

27 de junho

Melhore o gerenciamento de processos dentro de sua empresa

Criar estratégias para otimizar processos e recursos dentro da empresa é um desafio diário para qualquer empresa. Os processos organizacionais auxiliam a dar segmento em planejamentos estratégicos que visam o sucesso do negócio. Porém, tirar as ideias do papel e transformá-las em ações nem sempre é fácil.

No papel, todas as estratégias são inovadoras, porém um executivo bem-sucedido é aquele que consegue tirar elas do PowerPoint e transformá-la em ações reais dentro dos setores.

Para Ram Charam, um dos maiores escritores sobre gestão, existem três pilares para melhorar o desempenho em processos organizacionais. O primeiro é a disciplina para pôr em prática o que foi planejado. O segundo é a liderança para fazer com que funcionários cumpram as metas e o terceiro é uma Cultura Organizacional, que deve se alinhar com o que foi planejado e vai ser exigido de cada um.

Conheça algumas dicas para melhor gerenciar processos

Olhe o horizonte

Estar de olho nas tendências é um dos segredos das companhias mais bem-sucedidas. Olhar para fora da organização e ouvir opiniões de terceiros é importante para planejar ações para garantir um desempenho em sintonia com o mercado.

Estabeleça prioridade

Defina bem as prioridades dominantes dentro de sua empresa. Elenque de 3 a 5 metas prioritárias claras e objetivas e crie estratégias para realiza-las para reverter em resultados.

Coloque pessoas certas nos lugares certos

A cultura organizacional é determinante para melhorar o desempenho. Por isso, as pessoas certas devem estar nos cargos corretos dentro da empresa, estando à vontade, felizes e satisfeitos. Ter uma cultura de colaboração e contar com uma organização de trabalho em equipe reflete na maneira como todos buscam resultados.

Avalie o desempenho

Avaliar periodicamente os resultados é uma regra simples, porém faz toda a diferença. Se algum resultado não é satisfatório, é possível encontrar os motivos e corrigir estratégias para melhorar o rendimento.

Execute

A execução do planejamento é responsável por 80% de seu negócio. Segundo Charan, a execução não é uma ciência difícil, porém requer treino para ser atingida na prática. Para isso, é preciso buscar comprometimento dentro da empresa, disciplina e saber delegar tarefas e escutar seus funcionários. 

O GestorERP é um software que auxilia o gestor a centralizar dados e processos, facilitando a tomada de decisões dentro da empresa. Entre em contato agora mesmo pelo e-mail:softbyte@softbyte.com.br e peça um orçamento. 

Autor: Softbyte SIstemas de Gestão Empresarial

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!