Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

21 de maio

Invista em você: sua marca merece se destacar

Não é a toa que você, empresário, independentemente do tamanho da sua empresa, nunca consegue definir com precisão o quanto vale a sua marca. Pudera, ela sempre vale todo o esforço, dedicação, as abstenções, enfim, todo o trabalho que demandou construí-la. Na maioria das vezes, são os bens imateriais que mais pesam nessa avaliação. 

Conforme dito pelo consultor francês Chetoniche, o grande capital das empresas no século XXI é a "marca". Isso significa a imagem "impressa", "marcada", “impregnada” na cabeça de um consumidor sempre que ele se lembrar de um determinado produto ou serviço. Monetariamente, não é simples saber o real valor de uma marca para sua empresa, mas, esse bem intangível vem sendo cada vez mais considerado no somatório do balanço patrimonial. Por isso, se você ainda não pensou nisso, é hora de refletir sobre como pode investir seus esforços para se destacar entre outras tantas empresas similares em produtos ou serviços.

1 - Fidelidade

Esse é um tópico essencial para quem quer ser reconhecido. Fidelidade é o grau de ligação do consumidor com a marca. É o porquê ele prefere entrar na sua porta ao invés da do vizinho. “O que eu tenho de especial para oferecer ao meu cliente?” Essa pergunta precisa ser respondida em um único sopro, pois a seguinte é inevitável e mais avassaladora: “o que ofereço que faz com que meu cliente volte a me procurar?”

2 - Consciência 

Essa é a habilidade da marca em ser reconhecida pelo consumidor como parte de uma categoria de produtos. É um elo a mais do que a fidelidade.  A conexão com o cliente ocorre de diferentes formas, mas objetiva a conversão da venda em fidelidade. Ou seja, ao criar uma conexão com o cliente, os consumidores podem escolher quando e como interagir com os produtos/serviços da empresa. Uma vez estabelecido esse contrato, os resultados começam a surgir. Então, surge a consciência: o consumidor não escolhe mais a sua empresa após uma reflexão de prós e contras; a sua marca é escolhida porque o consumidor reconhece seu produto ou serviço como sinônimo do que ele busca.

3 – Controle sobre esses dados

 O diferencial está em entender o comportamento dos consumidores e entregar uma experiência personalizada, fidelizando por uma excelência na entrega do bem real e também simbólico. Isso significa que manter controle sobre o perfil do cliente, conhecendo suas demandas, é uma necessidade para futuras negociações e o desenvolvimento da consciência.

É por isso que ferramentas de automação podem facilitar o processo de finalização da venda. O Força de Vendas é uma ferramenta que permite que os pedidos sejam emitidos diretamente pela internet, por meio de smartphones ou tablets. 

Além de emitir orçamentos e pedidos, este sistema permite efetuar os registros de Gestão de Relacionamento com o Cliente, de visitas a eles com o registro da localização geográfica, oportunidades de negócio, bem como incluir novos clientes nos cadastros e prover informações importantes para o representante, entre outras funcionalidades. 

Quer saber mais sobre os softwares que podem fazer a sua marca se destacar? A Softbyte é uma empresa dedicada na busca por soluções para seus clientes. Entre em contato conosco através e-mail softbyte@softbyte.com.br e venha conhecer essas estratégias.

Autor: Softbyte

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!