Como anda a comunicação da sua empresa? Nesse
início de ano, um dos pilares fundamentais para a organização é definir os
fluxos comunicacionais. A comunicação interna serve para facilitar os
procedimentos, interligar os vários elementos e projetar a qualidade do
processo ao público externo.
No campo empresarial, não podemos correr o
risco de perder um cliente porque ele se “assustou” com a bagunça de nossos processos
internos. Maria Alzira Pimenta, em “Comunicação Empresarial: conceitos e
técnicas para administradores”, explica que: “A comunicação dentro da empresa
contribui para a definição e concretização de metas e objetivos, além de
possibilitar a integração e equilíbrio entre seus componentes (departamentos,
áreas, etc).”
Por outro lado, se é hora de mudar nossos
procedimentos, de forma a tornar a empresa melhor estruturada, saiba que a
mudança não pode ser apenas verticalizada. Por mais que você, administrador,
resolva reorganizar os processos de produção, sem comunicação com os
funcionários, será o caos. Qual é a solução, então?
Para evitar prejuízos com o público externo e
manter a imagem da empresa imaculada é importante que a comunicação interna
esteja fluindo. Os funcionários precisam saber claramente quais são as
diretrizes da organização.
Existem várias estratégias para promover a
comunicação interna da empresa. Cada organização é única e por isso demanda um
estudo específico. Mas com uma boa assessoria, a casa se torna arrumada, de
forma a facilitar a rotina de quem vive nela e de causar uma ótima impressão ao
visitante. Os lucros serão consequência!
A Softbyte é uma empresa que inova no
desenvolvimento de soluções objetivando aumentar a sua eficiência operacional,
integrando informações e oportunizando decisões precisas no momento
adequado. Conheça os softwares que facilitam essas ações. Entre em contato
conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e venha experimentar as novidades
para 2020.
Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!