O inverno oficialmente começou. Para que as vendas façam caminho contrário às temperaturas que seguem a cair, é preciso planejamento. Saiba como explorar o potencial da estação, oferecendo produtos e serviços personalizados.
1. Roupas e acessórios
Já foi o tempo em que as pessoas compravam peças de roupas unicamente para se aquecer. Hoje, compra-se um estilo de vida. Por isso, se o seu ramo for o comércio de roupas, saiba que o seu cliente está em busca de combinações e personalizações. Proporcione a ele vendas casadas de acessórios para compor o figurino. São detalhes, que muitas vezes o cliente ainda não enxergou, mas que se você souber apresentar a ele, farão a diferença para converter uma venda.
Para essa estação, vale sempre lembrar dos clássicos cachecóis e echarpes, sobretudos, toucas e gorros e luvas. Porém, proporcione opções renovadas e contemporâneas dessas peças. E, não esqueça: o acessório faz toda a diferença, porém, a peça central do look precisa ser especial. Monte diferentes combinações, a fim de que seu cliente possa contemplar o seu próprio gosto.
2. Alimentação
No inverno, todo mundo acaba comendo um pouquinho mais. A estação se apresenta como convite para desbravar alguns pratos e petiscos que em outras épocas acabam não despertando interesse. É essa necessidade pontual que você precisa explorar, caso seja do ramo alimentício.
Agora é o momento para você explorar as delícias do inverno. Seu cliente está à procura de algo diferenciado: não se trata apenas de comer, mas sim de viver uma experiência. Transforme seu produto no clímax desse inverno.
Alimentação é um ramo muito grande. Cada pessoa tem as suas preferências e hábitos. Por isso, para vender bem, vale diversificar, não só com os kits, mas também oferecendo opções de alimentos congelados, alimentos práticos (como pães e salgados), marmitas e também produtos para pessoas que têm restrições, como vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose.
3. Use a tecnologia a seu favor
Agilidade, facilidade, diferenciais na compra. Cada vez mais essa é a máxima do consumo. É por isso que ferramentas de automação podem facilitar o processo de finalização da venda. O Força de Vendas é uma ferramenta que permite que os pedidos sejam emitidos diretamente pela internet, por meio de smartphones ou tablets.
Além de emitir orçamentos e pedidos, este sistema permite efetuar os registros de Gestão de Relacionamento com o Cliente, de visitas a eles com o registro da localização geográfica, oportunidades de negócio, bem como incluir novos clientes nos cadastros e prover informações importantes para o representante, entre outras funcionalidades.
Quer saber mais sobre os softwares que podem potencializar a experiência do usuário e fazer a diferença na estação? A Softbyte é uma empresa dedicada na busca por soluções para seus clientes. Entre em contato conosco através e-mail softbyte@softbyte.com.br e venha conhecer essas estratégias.
Autor: Softbyte
Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!