Dezembro é um mês especial para as vendas. O fim de ano oportuniza um alívio para o caixa dos empreendedores. Nesse período, as pessoas estão mais dispostas a comprar, principalmente com o intuito de presentear e planejar as festas de Natal e Ano-Novo.
Segundo dados publicados no InfoMoney, no último Natal, o varejo online se destacou com um crescimento de 45% no faturamento e mais de R$ 3,7 bilhões em vendas, totalizando mais de 8 milhões de pedidos online.
Com a diminuição dos riscos pandêmicos, a expectativa para 2022 é que o comércio das lojas físicas retome o fôlego. Acreditando nisso, no Brasil todo, as empresas de comércio e serviços prospectaram abrir 105 mil vagas para funcionários temporários nos três últimos meses do ano, consolidando a maioria nesse mês de dezembro.
Para efetivar as boas-vendas prometidas, cuidados no planejamento podem ser decisivos! Assim, comece definindo os produtos ou serviços que serão seus carros-chefe no fim do ano e programe suas ações pensando nisso.
Você pode também pensar com antecedência as promoções que serão realizadas, para não se ver obrigado a fazer um torra-torra sem propósito ao final de tudo. Faça o planejamento financeiro para conceder descontos e fazer liquidações de acordo com seu estoque previsto. Para isso, é importante manter projeções de estoque para garantir a disponibilidade de produtos e serviços e prevenir a falta de itens.
Uma dica para facilitar esse planejamento e toda estrutura das ações de vendas de fim de ano é contar com um software de gestão. Através desse tipo de ferramenta você consegue gerenciar todas as etapas da pré-venda ao feedback do cliente. Dessa forma, consegue gerenciar e determinar o sucesso de suas campanhas.
Entre os recursos que esse tipo de ferramenta possui está o controle de estoque, preços, a emissão de nota fiscal, a gestão de compras, a compilação de dados sobre lucratividade e número de vendas. Além disso, é possível criar um banco de dados dos clientes e outras necessidades específicas da sua loja.
Para saber mais como organizar todas essas informações, de forma a obter o melhor desempenho de vendas no fim do ano, entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e venha conhecer mais sobre como podemos te auxiliar com a criação de softwares de gestão de vendas focados na sua realidade!
Autor: Softbyte
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