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20 de outubro

Bem-vindos ao último trimestre: hora de impulsionar o comércio

Para alguns essa época chega a ser desesperadora; daqui a pouco já se ouvirá Simone e o seu “então é Natal, e o que você fez?” ressurgindo como uma cobrança das entranhas. Porém, para o comércio, a chegada do último trimestre do ano é motivo de empolgação, com datas festivas (e comerciais) se emendando uma à outra. 

Esse é um momento de dedicação absoluta na operação para garantir que esteja a todo vapor e cumprindo os processos de gestão e qualidade de cada empresa. O último trimestre é muito importante para o fechamento do ano dando ao comércio um fôlego para se preparar para 2022. 

Outubro marca essa crescente em direção às vendas, já com o Dia das Crianças. Neste ano, um diferencial importante é a atenção às medidas sanitárias, para garantir que o fluxo que tem aumentado ao longo do ano, não seja interrompido bem nesse momento decisivo. Ainda é de extrema importância os cuidados com álcool gel e uso de máscaras! Deixe seu cliente saber que as medidas de segurança seguem sendo mantidas, e com frequência mostre a ele que através delas, a compra de todo mundo pode ser segura! 

Um segundo diferencial é o planejamento financeiro, buscando diminuir o endividamento e também reconstruir o caixa da empresa, abalado nos últimos anos. Como você tem aproveitado a reabertura do negócio para ter uma folga econômica para os investimentos preparatórios para o fim de ano? Se isso não passou pela sua cabeça antes, esse último trimestre será momento de apertar alguns pontos para dar fôlego a outros! 

No entanto, é inegável que, ao contrário do último fim de ano que tivemos, o clima agora é de renovação da esperança. A vida parece ter encontrado um novo curso dentro da normalidade possível. Por isso, prepare seu marketing para ser ágil nas ações e estar bem alinhado com essa proposta.

Em consequência, esteja preparado para estar onde seu cliente estiver. Isso significa que você precisa investir no mundo online. Essa presença digital, tão fortemente exigida desde o início da pandemia, agora é uma ferramenta de manutenção das ações. 

Por isso, mantenha o foco total no cliente, priorizando a fidelização e a sua experiência. Lembre-se que o mesmo que cliente que inicia a jornada de consumo no Dia das Crianças pode finalizá-las nas compras de Natal.... Saiba como mantê-lo atraído neste período.

Como podemos te ajudar?

Uma ótima ferramenta para tornar todos os processos de vendas mais facilitados e reunindo essas soluções para o fim de ano é o Força de Vendas que a Softbyte dispõe. O software emite orçamentos e pedidos, além de permitir efetuar registros de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), registro da localização geográfica do cliente, oportunidades de negócio, bem como incluir novos clientes nos cadastros.

Esses sistemas podem automatizar as vendas, as operações e os processos — como os de marketing, de finanças e de atendimento ao cliente. Tudo isso utilizando as informações armazenadas no banco de dados do varejista, tanto pelo registro automático das vendas no momento em que elas são feitas no caixa, quanto pela inserção manual pelos setores integrados à ferramenta.

Além disso, pra o comércio varejista, a Softbyte possui soluções de frente de caixa e emissão de  notas fiscais eletrônicas para consumidor final, além de total integração com o Sped Fiscal. Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.

Autor: Softbyte

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