Enquanto o mundo ainda enfrenta problemas para recuperar as economias, com diversos setores em crise, as quatro maiores organizações do planeta celebram ganhos acima da projetado, mantendo o ritmo de crescimento da década. Apple, Amazon, Google e Facebook, apesar de serem alvos de investigações sobre esses resultados, ainda podem deixar lições para quem, em escala proporcional ao tamanho da empresa, deseja voltar ao ritmo de crescimento e fazer dessa nova época, ou seu melhor nicho de vendas e lucros.
Vendas online
A Amazon é um exemplo de empresa que estava na vanguarda das vendas online, tão necessárias nesse período. A varejista estava preparada e atuante quando a pandemia eclodiu, afinal, seu core business é a venda online de itens diversos.
O investimento nesse nicho, antes da pandemia, garantiu um diferencial a mais para a marca durante o período difícil: a confiabilidade. É de se espantar que ao escolher entre uma empresa ou outra oferecendo os mesmos produtos na internet, que o consumidor opte por aquela cuja operação ocorra a mais tempo, havendo confiança no seu trabalho.
Mas, calma. Todos precisam começar de alguma forma e não é de um dia pro outro que essa imagem é construída. Então, a dica para quem está começando é realizar um bom trabalho e contar com boas avaliações dos primeiros clientes, criando uma espécie de corrente de indicações.
Demandas atuais
Além de facilitar as compras online, é momento de saber o que vender. A pandemia criou uma série de necessidades individuais. Com isso, surgiram novas demandas de produtos ou, uma necessidade maior de alguns itens, mesmo que já tradicionais.
Esse é um dos diferenciais que fez com que a Apple ganhasse US$ 219,1 bilhões em valor de mercado desde o início do ano, mesmo com todas as suas 500 lojas físicas fechadas. A necessidade de computadores e tablets para trabalhar, estudar e manter a comunicação remotamente despertou esse público.
Entender as novas necessidades que emergem desse cenário, é uma oportunidade para proporcionar produtos atrativos para as vendas de qualquer setor.
Conectividade
Como esperado, o Facebook, a rede social mais valorizada do mundo, cresceu US$ 85,7 bilhões. O segredo do sucesso é o crescimento do marketing digital no mundo e o aumento de tempo que os usuários ficam online na plataforma.
Se essa é uma receita de sucesso apenas para a empresa que dispõe dessas ferramentas e um público já engajado, qualquer outro empreendedor pode pegar carona nesse sucesso: basta investir atenção ao nicho das redes sociais, despertando o interesse digital dos consumidores.
As redes sociais se transformaram na vitrine dos negócios, em tempos de isolamento social. Por isso, uma boa imagem é fundamental para conquistar o público.
Tecnologia e inovação
O advento do Google em meio ao caos se dá pela inovação constante de suas ferramentas e o uso de tecnologia de ponta. De modo geral, é recomendado a todas as empresas que desejam retomar o crescimento, o uso de tecnologia para criar soluções inovadoras que atendam necessidades reais de usuários.
É nesse cenário que a Softbyte pode ajudar a sua empresa, independente do porte, a reencontrar seu caminho de desenvolvimento. Quer saber mais como podemos auxiliar a sua empresa? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.
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