Logo Softbyte
Logo Softbyte

Dúvidas? Ligue para nossa Central de Vendas 054 3211 9799

Blog

Voltar

Categorias

Notícias

10 de março

A Quaresma das vendas online

Não só de chocolate se faz uma Páscoa. O comércio precisa projetar a celebração para engajar em vendas na data e essas ações tem agora a Quaresma para serem desenvolvidas. Sim! Isso significa 40 dias de operações intensas para se organizar, aparecer, captar público, vender, entregar e adocicar a vida até o próximo feriado. Mas como fazer tudo isso em tão pouco tempo? Neste post, vamos dar algumas dicas de como abordar a Páscoa em diferentes tipos de comércio. Mesmo que seu negócio não venda ovos de chocolate, é possível envolver seu cliente nesta comemoração e atraí-lo para sua loja, seja física ou online.

  1. Decore sua loja

A ideia é encantar! Sim, a magia vende. Você deve estar pensando: mas é fácil fazer isso quando se tem uma vitrine, um espaço físico... Mas e quando a loja é virtual? Pois então, isso também é possível! Lembre-se que no virtual, seu template é sua vitrine. Encontre os elementos editáveis do seu site, e-commerce, redes sociais e invista na decoração típica da Páscoa (Coelhinhos, ovos, pegadas e tudo mais). Apenas tenha o cuidado para que suas escolhas fiquem harmônicas com a sua identidade visual. 

  1. Coloque os produtos em destaque

Se seu comércio trabalha com itens diretamente ligados à Páscoa, o primeiro passo a se fazer é colocá-los em destaque. Mas, se você trabalha com outros artigos, pense que a tradição da Páscoa é a troca de presentes e mostre que seu produto é uma excelente opção. Para isso, invista em divulgação e campanha temática pelos seus canais de venda.

  1. Ofereça brindes

Seja você o primeiro a reforçar a ideia da importância de presentear na data. Ofereça brindes a quem realiza a compra, seja incorporar a sua marca a um objeto como cartão de Páscoa ou marcador de livros, para ser entregue junto ao presente, ou um mimo especial àquele que presenteia – ou seja, seu cliente propriamente dito. Uma dica para a escolha é avaliar o ticket médio da sua loja (valor médio gasto pelos clientes) e avaliar o que a data pode propor: um pequeno chocolate pode sair mais barato do que um desconto. Lembre-se do clima de Páscoa...

  1. Ainda dá tempo para organizar 

A estratégia de venda online é mais certeira com organização. A Softbyte possui uma ferramenta que pode auxiliá-lo nas vendas. O Força de Vendas, por exemplo, emite orçamentos e pedidos, além de permitir efetuar registros de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), registro da localização geográfica do cliente, oportunidades de negócio, bem como incluir novos clientes nos cadastros. Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br e confira mais detalhes.


Autor: Softbyte

Procura mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!