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26 de julho

5 vantagens de quem pesquisa o mercado

Empreender é sem dúvidas um território cheio de desafios. Porém, essas adversidades não podem desaminar aqueles que buscam tornar realidade seus projetos. Assim, para fazer a empreitada menos árdua, um bom planejamento é importante e o primeiro passo dele é uma boa pesquisa de mercado.

Através das informações coletadas por meio da pesquisa é possível entender o comportamento do futuro cliente, quais os hábitos de consumo da região onde a empresa será aberta, quais são os concorrentes, entre outros dados que permitirão estabelecer diretrizes para a empresa sair do papel. Por isso, elencamos as cinco principais vantagens de quem realiza uma pesquisa de mercado antes da abertura da empresa:

  1. Um público para chamar de seu

Mais do que estabelecer qual é o público-alvo idealizado, uma boa pesquisa irá trazer informações importantes sobre seus consumidores e as necessidades deles. Com esses dados, a nova empresa poderá ajustar suas expectativa e estratégias para alcançar esse público e ainda, prospectar outros, com as variações necessárias, se assim desejar. 

2 – Concorrências é oportunidade para fazer melhor

Saber mais sobre os concorrentes do seu empreendimento te dá espaço para estudar e criar meios de se destacar entre eles. A vantagem eminente de quem já está no mercado pode ser neutralizada pelo fator novidade, se este estiver preparado. Observe erros e acertos de seus concorrentes para não repetir as mesmas falhas e apresentar avanços em relação a eles.

  1. Fornecedores tão competentes quanto você 

O seu empreendimento pode ter a melhor gestão de negócios, mas se não tiver fornecedores de qualidade e confiáveis, de nada adianta. Por isso, a pesquisa de mercado te levará a conhecer os melhores distribuidores para a sua empresa, além de te dar tempo para pesquisar preços, prazos e demais detalhes.

  1. Seguir a tendência, obedecendo seu passo

Conhecer o mercado no qual estará inserido é uma das vantagens de quem pesquisa com antecedência. Mas não é apenas isso: a importância de conhecer as tendências é estabelecer o seu próprio ritmo. Através das informações levantadas, é possível saber onde os lucros serão gerados, conhecer as novidades da área e, principalmente, analisar a performance do seu produto ou serviço nesse ambiente, estabelecendo onde e como as energias devem ser concentradas.

  1. Novas oportunidades

Através da pesquisa de mercado, sua empresa pode se conectar às melhores oportunidades com antecedência. Esse ponto é fundamental, pois permite prospectar o desempenho da sua empresa para um espaço de tempo maior. Onde você planeja chegar? Essa resposta poderá ser respondida com mais confiança quando as oportunidades começarem a aparecer e você se conectar as elas. 

Apesar dessas dicas universais, é no dia a dia da empresa que outras tantas situações irão desafiar os gestores com demandas que surgem. Por isso, para atender as necessidades reais de cada empresa que existem soluções personalizadas em softwares. 

A Softbyte possui uma fábrica de softwares. Através dela, são desenvolvidos projetos individualizados que dão conta de necessidades específicas. Atualmente trabalhamos com soluções locais, para internet e também para dispositivos móveis. Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo e-mail: softbyte@softbyte.com.br .


Autor: Softbyte

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